Na Basílica da Estrela, em Lisboa, a primeira Igreja do mundo consagrada ao Sagrado Coração de Jesus — símbolo da espiritualidade do Papa Francisco — celebrou-se na noite desta quarta-feira, 23 de abril, uma Missa em sua intenção.
A celebração foi presidida por D. Ivo Scapolo, Núncio Apostólico em Portugal (Embaixador da Santa Sé), que em entrevista exclusiva à Rádio Amparo sublinhou o valor espiritual desta ligação entre o Papa e o povo português.
A coincidência da Missa ser celebrada na Igreja consagrada a um símbolo da espiritualidade do Papa Francisco foi “ uma forma de nos sentirmos mais unidos a ele, para que o Sagrado Coração de Jesus possa recebê-lo e abraçá-lo.", referiu o Núncio Apostólico
D. Ivo Scapolo falou também da “herança viva” que o Santo Padre deixou, lembrando que “cabe-nos agora fazer com que a sua mensagem produza frutos no futuro."
O embaixador do Estado do Vaticano em Lisboa destacou ainda que “a morte do Santo Padre é também um apelo à responsabilidade — sobretudo para os jovens, mas também para toda a Igreja em Portugal."
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.