Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/210514/slider/be16933f25dab31b43d7898c19e6c07e.jpeg
GTAB apresenta 'A Loja do Ourives' na Rádio Amparo
12/10/2023 13:05 em Programa Rádio Amparo

O GTAB - Grupo de Teatro Amador de Benfica vai apresentar, entre os dias 22 e 30 de outubro, na Rádio Amparo e em formato teatro radiofónico,  a peça de teatro 'A loja do ourives'. Trata-se de uma peça de teatro escrita Andrzej Jawién, pseudónimo utilizado por Karol Wojtyla, que veio a ser o Papa João Paulo II, hoje santo, e com encenação do actor e encenador Benjamim Falcão .

A Loja do Ourives é uma história  que gira em torno do amor, do casamento e das relações entre Pais e Filhos  construída "em linguagem moderna, sem tiradas retóricas nem divagações  dispersivas", caracteriza o autor da tradução para português que também escreveu o prólogo do texto publicado em Portugal em 1984, o padre Moreira das Neves. 

Nesta peça, "o diálogo entrecortado e rápido é substituído por uma espécie de monólogos interiores e interiorizantes", compondo "uma sinfonia dramática, com três movimentos distintos correspondentes aos três actos", interpretados, aqui, pelo elenco do Grupo de Teatro Amador de Benfica. 

Esta peça é a segunda que a Rádio Amparo vai transmitir no programa 'Tempo de Teatro', da responsabilidade do GTAB, trazendo a destaque o teatro radiofónico tão presente na rádio portuguesa em outros tempos. 

A peça 'A loja do ourives' vai ser transmitida em três episódios, em momentos diversos, entre os dias 22 de outubro, dedicado a São João Paulo II e o dia 30 de outubro.

 

 

COMENTÁRIOS