Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/210514/slider/be16933f25dab31b43d7898c19e6c07e.jpeg
Associação de Reformados inaugura Centro de Dia em Benfica
11/05/2023 13:39 em Freguesia de Benfica

Vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, dia 15, pelas 3 horas da tarde, o Centro de Dia de Benfica. 

A cerimónia, contará com a presença do presidente do município de Lisboa, Carlos Moedas e do presidente da Junta de Freguesia local, Ricardo Marques, entre outras personalidades e entidades oficiais.

Propriedade da Associação de Reformados de Benfica, Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída em Junho de 1977, 

Este novo equipamento vem preencher uma lacuna há muito sentida numa freguesia com uma população maioritariamente idosa.

Concluído em Setembro de 2018, o Centro de Dia só agora entra em funcionamento por força dos habituais constrangimentos burocráticos, com a licença de utilização a ter sido emitida há apenas dois meses.

O custo total da obra rondou os 600 mil euros, tendo contado com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica (81 mil euros) e da Câmara Municipal de Lisboa (30 mil euros).

O valor restante, aproximadamente meio milhão de euros, foi assumido integralmente pela Associação de Reformados, que é presidida por Mário Pratas.

A Associação, que já presta apoio domiciliário a 40 utentes e a 80 no Centro, dispõe agora de condições para poder alargar os seus serviços a mais pessoas.

A Associação de Reformados de Benfica tem ao seu serviço 19 funcionárias e conta, também com um gabinete jurídico que está ao dispor dos seus actuais mais de 700 associados.

 

Texto: João Naia

Foto: DR 

COMENTÁRIOS